A cena metal no brasil

ukstin

I Survived the Lake Bodom
Feb 6, 2002
1,066
2
38
41
Brazil
www.bodomnight.cjb.net
Daeh galera!

É muito bom mesmo poder postar em portugues aqui, bem pessoal o que eu quero falar dirige-se aos brasileiros (sorry latins and people from other contries, this topic is just for brazilian)

Desde que fundei minha homepage sobre o Children of bodom (www.bodomnight.cjb.net) tenho observado mais de perto como está a cena metal no brasil.

O CoB como todos sabem é uma banda muito nova, mas mesmo assim vem cativando grande número de fãs pelo Brasil, mas eu noto que esses mesmos fãs são um tanto quanto desunidos.

Temos como exemplo de sucesso de comunidade o fórum da seventh page (www.ironmaiden.com.br) da qual faço parte, mas há cada tipinho egocentrico lá, que muitas vezes desanima.

Aqui na ultimate pela primeira vez eu encontrei um forum sobre uma banda que realmente é legal, a galera as vezes nao tolera muito as chatices mas o clima é muito melhor.

E com a minha hp to tentando reunir os fãs de Children aqui do Brasil, pra formarmos uma comunidade muito mais unida e forte. As pessoas estão sempre muito perdidas e juntos acho que podemos nos manter muito mais informado e até aprendermos muito mais!!!

Espero que não tenha enchido a paciencia de ninguém:D
 
me desculpe se tem alguém aí q aprecia, mas fã de iron maiden as vezes é meio radical mesmo. claro q isso nao se aplica a todos. acho q na verdade fica mais em evidência pq a tem muito fã.
 
radical pq alguns, eu disse alguns, não aceitam q o iron não é a melhor banda do mundo. e eu não estou falando de gosto, cada um tem o direito de eleger sua "melhor banda do mundo". mas dae a falar coisas tipo "steve harris é o melhor baixista do mundo" ou "bruce é o melhor vocal de todos os tempo"(apesar de ele ser otimo) é meio exagero não? eu já fui banido de canal de metal no irc´por um op fa de iron, só pq eu disse q eu não curtia iron. mas isso nao se aplica a todos, conheço fas de iron q levam tdo na boa.

pq, vc curte iron?
 
Eu acho o Iron Maiden a melhor bandas de todos os tempos. Já foi melhor mas continua muito boa! Mas respeito quem discorde. Pois a muitas bandas que podem ser as "melhores". mas no meu gosto Iron Mata!
Eu frenquentava o fórum da Seventh a muito tempo atras..... mais nã tenho pasciência pro povinho de lá. Gente que se acha o foda por participar da equipe da pagina, ou por colecionar itens... outra coisa que me chateava bastante era o povo vendendo bootlegs. Isto é ilegal, não criminalmente mas na etica dos fãs de todo mundo! Bootlegs não foram feitos para vender e sim para serem trocados ou compartilhados de graça com os amigos!
Voltando ao assunto do tópico, a cena brasileira esta muito foda... varias bandas que estão trabalhando a um tempãp estão conseguindo seu espaço! Necromacia, Krisiun, Monster, Fates Profecy, Dragster, Mystifier... e tantas outra. Hoje em dia da até gosto mandar material de bandas nacional para os gringo, o Brasil sempre teve bandas boas, mas hoje em dia esta foda!
 
Ai galera!

Quando o assunto é Iron Maiden a coisa complica, eu sou um fanático pela banda, considero muita a banda, mas não ACEITO o fanatismo burro que muitas pessoas tem. Eu coleciono mesmo muita coisa de maiden, tenho até uma tattoo do eddie nas costas, mas respeito quem não goste, e PASMEM (eheheh) não acho os músicos do Iron os melhores, o que eu acho MUITO BOM no iron é o conjunto, como banda, PARA MIM, vejam bem, EU DISSE PARA MIM, o Iron Maiden é imbatível, mas isso é uma questão bem pessoal.

Também acho que a cena brasileira na questão das bandas está melhorando muito, hoje temos bandas excelentes ai, com condições de competir sério no mercado internacional, vide Krisiun.

Eu só gostaria que a galera do metal, fosse mais unida, que uns respeitassem os outros naquilo que cada um gosta e falassem mais sobre o que todos gostam mais... Com certeza ia ser muito produtivo!
 
uhn eh bom saber q os fans de iron daqui nao consideram seu gosto muical uma religiao de verdade universal.
 
Realmente, pelo jeito aqui temos fãs da boa musica e não só do Iron Maiden.. Tambem coleciono... estava tentando parar mas sairam estes singles ai fodeu hehehe...
A união seria fundamental para a Cena no Brasil, parar com este negocio que ninguem pode gostar de Poison, Skid Row e talz... eu não gosto, mas se alguem gostar.. maravilha! Quem me dera que quando tivesse as malditas festas de aniversario aqui perto de casa tocassem musicas de bandas de Hard/Glam ao invés de Pagode e Axé!
Devemos direcionar as criticas, de forma inteligente e com argumentos concretos, para o que realmente é ruim!

PS: Desabafo de um Banger que é visinho de uma banda iniciante de pagode e que todo final de semana tem que ficar ouvindo ensaio....:mad:
 
é verdade.
eu gosto de death melodico e synphonic metal, mas isso nao me impede de ouvir bandas com vocais femininos belos como within temptation e after forever. poison eu não aprecio, mas skid row tem musicas muito boas.
 
Originally posted by Vicious
é verdade.
eu gosto de death melodico e synphonic metal, mas isso nao me impede de ouvir bandas com vocais femininos belos como within temptation e after forever. poison eu não aprecio, mas skid row tem musicas muito boas.

eu ateh curto o maiden e tenho um amigo fanaticasso, mas a gente sempre procura respeitar quem nao gosta.

co-existencia pacífica. eheheheh

to brincando... nem de longe eu acho o Iron a melhor banda do mundo. Todas as bandas tem suas qualidades e uma bate a outra em diversos quesitos.

A banda que (atualmente) leva vantagem em meu conceito é o Blind Guardian, mas conheço uma mini-centena de pessoas que não suportam...

Ei... vicious... Trail of Tears tb eh sensacional!

e por falar em peso no cenário brasileiro: vc jah ouviram Delpht?
ele abriu o show do sonata arctica em sampa.
O careca canta bacana, mas eh muito bem complementado pelo Cabelera que apareceu lah do nada e arregaçou no microfone.

Parabéns pra eles!

[]s

dio :cool:
 
Ei... vicious... Trail of Tears tb eh sensacional!

do trail of tears eu conheço só profundemonium. peguei ao acaso no ag...vc tem uma indicação especifica de musica deles?
 
Originally posted by bolgari



e por falar em peso no cenário brasileiro: vc jah ouviram Delpht?
ele abriu o show do sonata arctica em sampa.
O careca canta bacana, mas eh muito bem complementado pelo Cabelera que apareceu lah do nada e arregaçou no microfone.

Parabéns pra eles!

[]s

dio :cool:
curiosidade,o careca eh o Mario Pastore (ex-sacreed sinner) e o cabelera eh o antigo vocal do delphet, e a musica que ele participou eh "from hades to earth" ,essa música eh de um projeto chamado "hamlet", esse eh um grande cd pra quem quer conhecer o metal brasuca
 
Hail people!!!

We're talking about the way how are the fans here in Brasil, we're not talking about new CD or something like this about the brazilian fans, so be patient.. :D

I was loving writing here in portuguese, but I see that there are many people who don't understand in portuguese, so it's better continuous writting in english :rolleyes:

If you can we can use the forum of bodomnight homepage, its a children of bodom forum, but we can use there for everything :D and write in portuguese!!!!
 
Originally posted by tickBR

curiosidade,o careca eh o Mario Pastore (ex-sacreed sinner) e o cabelera eh o antigo vocal do delphet, e a musica que ele participou eh "from hades to earth" ,essa música eh de um projeto chamado "hamlet", esse eh um grande cd pra quem quer conhecer o metal brasuca

corrigindo , a música que teve participação do cantor antigo foi Are You Still Smiling, e a "from hades to earth" foi a ultima musica tocada, eh que eu me cafundi
 
The Ripper: Maybe the reason is written in the first message :
(sorry latins and people from other contries, this topic is just for brazilian)
And I Say in the other topic: If you want post a topic just for the spanish people go ahead and right in Espanõl... but If you want everyone to understand your post, it's better post in english! So I think that's about Brazilian Metal Scene, and Ukstin (the post author) want to hear from the Brazilians in the Forum What did they think about our scene! Just It! Get it?

Cheers!